O júri é composto por profissionais com experiências distintas e atuação multidisciplinar. O grupo tem como missão pré-selecionar três integrantes de cada categoria para votação popular. Acompanhe abaixo os nomes que integraram o júri da edição 2010:


Investimento de Pessoas Jurídicas

Inês Meneguelli Acosta
Presidenta do Instituto Semeando Gênero e da TAU Consultoria Organizacional. Foi idealizadora e Diretora Executiva do Instituto Consulado da Mulher (1999-2008). Especialista em estudos de gênero, pós-graduada em Responsabilidade Social e Mudanças Organizacionais, é Bacharel em Matemática e em Sistemas de Informação. Foi Executiva de 1975 a 2000 na Whirlpool SA, atuando nas áreas de desenvolvimento organizacional. Pós-graduanda em Desenvolvimento Humano e Transdiciplinaridade.


Fernando Rosetti
Secretário-geral do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) e chairman da WINGS (Worldwide Initiatives for GrantmakersSupport). Formado em Ciências Sociais pela Unicamp (1986), atuou como repórter na Folha de S.Paulo de 1990 a 1999. Tem especialização em Direitos Humanos pela Universidade Columbia (EUA, 1997).


Leila Vélez
Administradora, é sócia-fundadora e integrante do Conselho de Administração da rede de institutos Beleza Natural, mais diretamente ligada às áreas de inovação e estratégia. Foi uma das vencedoras do prêmio Empreendedores do Novo Brasil, realizado pela Revista Você S.A em parceria com a ONG Endeavor em 2005..

 

Investimento de Fundações ou Institutos

Ana Toni
Formada em Economia e trabalha como Representante da Fundação Ford no Brasil desde fevereiro de 2003. Além da Representação, ela é responsável pelo programa de Governo e Sociedade Civil que tem trabalhado nos mecanismos de participação democrática e redução das desigualdades no Brasil.


Rebecca Tavares
Tem mais de 20 anos dedicados aos temas de justiça social, igualdade racial e defesa dos direitos humanos das mulheres. Antes de assumir o cargo de representante do UNIFEM Brasil e Cone Sul, exerceu a vice-presidência do New Americans Museum, em San Diego (Estados Unidos). De 1997 a 2000, foi vice-presidente da Fundação San Diego. É graduada pela Yale University e doutora pela Harvard Graduate School of Education.


Cindy Lessa
Consultora sênior do programa Empreendedor para Empreendedor da Ashoka Global, Presidente do Conselho do Instituto Rio.

 

Investimento de Pessoas Físicas

Sérgio Leitão
Advogado especializado na defesa dos Direitos Sociais e Ambientais. Diretor de campanhas do Greenpeace no Brasil.


Rosana Heing
Socióloga e tem mais de 20 anos de trabalho em ONGs. Foi Diretora do Centro de Estudos Afro-Brasileiros na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e atuou como pesquisadora no IBASE. Desde 2004, trabalha na ActionAid Brasil, tendo assumido a Coordenação Executiva em 2008.


Jaqueline Pitangy
Socióloga, co fundadora e coordenadora executiva da CEPIA, é membro do Conselho Diretor da CCR, Comissão de Cidadania e Reprodução, integra o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), é Presidente do Conselho Diretor do Fundo Brasil de Direitos Humanos, Presidente do Board do Women´s Learning Partnership for Peace and Development (WLP) e vice presidente do SID- Society for International Development.


Melhor reportagem

Carla Rodrigues
Mestre e doutoranda em Filosofia (PUC-Rio), é jornalista, editora do site Contemporânea (www.carlarodrigues.com.br). Professora agregada do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, é pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Ética e Desconstrução (www.need.pro.br). É autora, entre outros, de “Coreografias do feminino” (Editora Mulheres, 2009).


Eliane Brum
Uma das mais premiadas jornalistas brasileiras. Ganhou mais de 40 prêmios de reportagem, como Esso, Vladimir Herzog, Ayrton Senna e Sociedade Interamericana de Imprensa. Iniciou sua trajetória como repórter no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, em 1988. Foi durante dez anos repórter especial da revista Época, em São Paulo, onde hoje mantém uma coluna semanal.

 

 

 
Realização Apoio     Mídia Partner